PÁTRIA AMADA

PÁTRIA AMADA
8 de setembro de 2020 Comentários Artigos,Noticias HOME Sandro Soares
A canção diz: “Dá linda Pátria estou mui longe, Triste eu estou; Eu tenho de Jesus saudade; Quando será que vou?”. (Hinário Brados de Júbilo – HBJ 468)
Há um pensamento de Rui Barbosa, “Três âncoras deixou Deus ao homem: O amor à Pátria, o amor à liberdade, o amor à verdade. Cara nos é a Pátria, a liberdade, mais cara; mas a verdade, mais cara de tudo”.
Estamos na semana em comemoração a Independência do Brasil. Há uma renovação do patriotismo na vida de milhões de brasileiros. Trago a memória boas recordações na época estudantil no primeiro grau (atual Ensino Fundamental II) a matérias Educação Moral e Cívica e Organização Social e Politica do Brasil (OSPB). Neste tempo, o Hino Nacional Brasileiro era cantado no pátio da escola antes de iniciar as aulas. Havia respeito pelos professores, pela bandeira, pelos militares e pelo ser humano. Aprendi muitas informações sobre cidadania e civismo. Por isso, quero destacar que ao cantar o Hino Nacional Brasileiro, a estrofe: ”Pátria Amada Brasil” devemos refletir e amar, nossos irmãos brasileiros, respeitar o próximo, honrar quem merece honra, exercer a cidadania e promover a paz para que o futuro seja melhor para as próximas gerações. Na constituição brasileira temos os direitos e também os deveres de todo cidadão brasileiro. E quem “ama de verdade” a Pátria Verde e Amarela e todos os seus filhos, deve contribuir (em qualquer posição e condição que está servindo) e valorizar a história e a todos os brasileiros: idosos ou crianças, ricos ou pobres, cegos, surdos ou autistas; de norte a sul desta Amada Nação existe seres humanos que sonham e desejam ter a dignidade em trabalhar, conquistar, criar seus filhos e que buscam oportunidades a cada dia nos mais variados horários, debaixo de sol ou chuva.
Se cada um fizer a sua parte e pensar no próximo com o amor a Pátria, aos juramentos realizados e principalmente pelo grande amor de Deus, temos tudo para ser uma nação de primeiro mundo.
Acredito que a Palavra de Deus pode contribuir para a formação do caráter de cada cidadão e sua família. Pelos princípios apresentados, entre eles cito:
“Bem aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor”. (Salmos 33:12). “O temor do Senhor é o principio da sabedoria”. (Provérbios 9:10). O Brasil é a nossa Pátria amada! Mas existe uma Pátria Amada que está reservada para todos que fizerem a decisão e escolha do novo nascimento! “Portanto, vocês já não são estrangeiros e nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus”. (Efésios 2:19 NVI).
Aqui e agora devemos amar e servir ao amado Brasil e a todos os irmãos brasileiros. Porém, os cristãos vivem na certeza do lá e então. Que haverá novos céus e nova terra em que habita justiça. (II Pe 3:13)
Temos a Esperança da Pátria Amada Celestial, onde é o Eterno Rei dos reis e Senhor dos senhores, que nos regerá com amor e justiça! Ele que sofreu, foi crucificado e após três dias ressuscitou e vive para sempre. Ele nos convida e nos trata com Graça e Amor Eterno! Jesus promete nos presentear com a vida eterna!
Através do sacrifício de Jesus, hoje você que ainda não fez a escolha de receber a salvação, o perdão e a vida eterna em Cristo, pode também receber o Amor do Criador! Pois, o Pai Nosso tem o projeto da vida eterna para todos os filhos e o novo lar no céu!

Quem crer… viverá e verá!

“Então, vi novos céus e nova terra… Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. (Apocalipse.21:1, 3 e 4 NVI).
Sobre o Autor
Sandro Soares Bacharel em Teologia pela FATAP - SP, com formação em pedagogia pela UNICID - SP. Atualmente é pastor na IAP Cascavel - PR.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0