3 MELHORES “DE HOJE EM DIANTE” PARA 2020

3 MELHORES “DE HOJE EM DIANTE” PARA 2020
30 de dezembro de 2019 Comentários Artigos,Box HOME,Noticias HOME Marciel Diniz
Quantos foram os “de hoje em diante” assumidos no velho ano que deixamos para trás? Essa reflexão pode até desanimar muitos, muitas resoluções abandonadas, boas atitudes esquecidas! Fato é que não podemos deixar de nos propor às coisas boas nem de fazer decisões importantes, sobretudo quando o assunto é a vida. Baseada na sabedoria bíblica, essa rápida lista pode te ajudar a considerar os melhores “de hoje em diante” que alguém pode assumir.
1. “DE HOJE EM DIANTE VOU OBEDECER: NÃO VOU ME ESQUECER DOS ENSINOS DO SENHOR”!
Você só vai se lembrar daquilo que considera importante, e portanto dedica investimento. O conselho bíblico e caro, é que você  “…não se esqueça da sua lei, mas guarde no coração os seus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.. (Provérbios 3:1 NAA2017).
Obediência a Deus é coisa séria! Prolonga a vida, principalmente em qualidade: há quem diga que a vida eterna, prometida por Jesus, já começou aqui para aqueles que vivem “não mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2Co 5:15 NVI).
 Obediência a Deus é o melhor caminho para sentir-se em paz de verdade e ser próspero da melhor maneira: Em Deus, sua presença, poder e propósito!
 A obediência é claramente a receita para o sucesso de Deus, qual seja, você vencer de um jeito ou de outro: Pois, “Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.” (Romanos 14:8 NVI)
2. “DE HOJE EM DIANTE VOU CONFIAR: NÃO VOU ME APOIAR NO PRÓPRIO ENTENDIMENTO!”

Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 NAA)

“A corda sempre arrebenta do lado mais fraco!”, já ouviu esse ditado? É verdade. Por isso não podemos nos apoiar na força do próprio braço: reconhecer o Senhor em todos os caminhos é a amostra mais sincera de nossa confiança em Deus! Decisões? Só se for em Deus. não em vão a sabedoria diz que como consequência dessa resolução, “ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3:6)
Essa é a melhor forma de consertar seus caminhos, de melhorar os negócios, de acertar os relacionamentos familiares: reconhecer nossa fraqueza, tanto quanto aceitar e viver na dependência da força do Senhor!
3. “DE HOJE EM DIANTE VOU BUSCAR PRIMEIRO DEUS!”

 “Honre o SENHOR com os seus bens e com as primícias de toda a sua renda; e os seus celeiros ficarão completamente cheios, e os seus lagares transbordarão de vinho.” (Provérbios 3:9 NAA2017)

 
De quais formas podemos honrar a Deus? Das muitas que existem a sabedoria de provérbios nos recomenda ao menos três:
– Recursos: dedicar parte dos recursos ao Reino é um bom termômetro para saber o que vem em primeiro lugar na sua vida! Não somente: o jeito de Deus para te afastar do egoísmo, da avareza e da vaidade humana.
– Tempo: Não temos tempo algum, nossas vidas estão nas mãos de Deus; por isso já passou da hora de você sair do sofá confortável e dedicar um tempo com Deus em oração, ouvindo Deus na palavra.
– Vida: A vida que recebemos, foi criada para glória de Deus, e glorificamos a Deus quando nos dedicamos a ele e a aos outros. Seja útil no reino de Deus, não existe melhor sensação do que aquela que sentimos quando ajudamos Jesus a reconstruir a sua imagem em alguém.
DECISÕES E DESAFIOS
 “Em Jesus a vida é compromissada, desafiada. Por isso, de hoje em diante vou buscar obedecer a Deus e não me esquecer dos seus ensinos. Vou confiar na sua direção, reconhecendo-o, em todos os meus caminhos. Decido honrar a Deus com meus recursos, com meu tempo, com minha vida. Com a Graça de Jesus, vou buscar a Deus primeiro. Amém.”
 
DISCUSSÕES E REFLEXÕES:
1. Porque sentimos dificuldades em cumprir as resoluções que fazemos a Deus e aos outros?
2. “A corda sempre arrebenta do lado mais fraco!” Em que sentido esse ditado pode se aplicar a nossa vida? Leia Provérbios 3:5-6.
3. Leia Provérbios 3:9 e responda: De quais formas podemos honrar a Deus?
Sobre o Autor
Marciel Diniz Marciel é pastor nas cidades de Paranavaí, Adhemar de Barros e Querência do Norte, casado com Regina Dourado, Graduado em Teologia pela FATAP/SP e Filosofia pela Universidade Paranaense.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0